Política de Troca e Devolução de Produtos

Priorizamos o compromisso com a sua total satisfação nas compras realizadas em nossa loja. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução de Produtos, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição e características do produto, como por exemplo: cor, tamanho, modelo, código, referência etc.

No ato da entrega do produto, recuse o recebimento e entre em contato com a Rosa dos Ventos Boutique, através do WhatsApp (21) 99233-4331 ou E-mail [email protected], caso constate alguma das situações abaixo:

a) produto avariado;

b) embalagem violada;

c) ausência de algum item ou acessório; e

d) produto em desacordo com o pedido.

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com a Rosa dos Ventos Boutique, através do WhatsApp (21) 99233-4331 ou E-mail [email protected], em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida à Rosa dos Ventos Boutique em suas condições e embalagem originais, acompanhada da etiqueta da loja; e

c) a mercadoria não apresente nenhum indício de uso, podendo ser este: odor, ajuste, mancha, ou qualquer avaria que decorra de sua utilização.

 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Rosa dos Ventos Boutique não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reencaminhado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria no mesmo ou em sua embalagem.

A devolução do produto deverá ser realizada através dos Correios para o Escritório da Rosa dos Ventos Boutique (conforme orientações fornecidas pela nossa equipe no momento do contato). No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Avaria:

Caso o produto seja danificado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a Rosa dos Ventos Boutique.

Produto com Defeito:

Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, ficando a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta deste no estoque, por outra mercadoria de igual valor; e

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Rosa dos Ventos Boutique em sua embalagem original e cópia do cupom fiscal ou similar, através dos Correios. A falta deste documento, implicará na não aceitação da solicitação de troca.

A Rosa dos Ventos Boutique se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 Outros motivos para troca ou devolução:

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a Rosa dos Ventos Boutique nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de até 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo cliente na aquisição do produto e respectivo frete, será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso citadas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Crédito em Conta Corrente:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Rosa dos Ventos Boutique acordará com o mesmo a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Atenção: Para outros esclarecimentos, pedimos ao cliente que entre em contato com a Rosa dos Ventos Boutique, pois teremos sempre o maior prazer em atendê-lo.